Seminário Reforma Política

O Seminário Reforma Política e Eleitoral no Brasil tem por objetivo trazer à discussão temas relevantes que fazem parte das propostas de reforma em andamento no Congresso Nacional. É uma realização conjunta entre a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) e a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).

O evento, dividido em painéis com três ou quatro debatedores e um relator, abordará os seguintes temas: Financiamento da Política e das Eleições, Participação Feminina na Política, Registro de Candidaturas, Propaganda Política e Eleitoral e Contencioso Eleitoral. Haverá também um painel expositivo sobre Desafios e novas perspectivas da reforma política e eleitoral.

Cada painel será dirigido pelo relator do respectivo grupo temático e contará com a presença de ministro do TSE, cientista político, parlamentar da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados (Cepoliti), membro do Ministério Público e jornalista, dentre outros especialistas conforme afinidade com o tema pautado, respeitada a paridade de gênero.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 21 de março.
O Seminário também será transmitido ao vivo pelo canal do TSE no YouTube.

http://www.tse.jus.br/…/seminario-reforma-politica-eleitor…/