Quem Somos

Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP foi fundada no dia 20 de março de 2015, em Belo Horizonte-MG. Com sede em Brasília-DF, é formada por diversos profissionais das mais variadas formações (advogados, professores, juízes eleitorais, membros do ministério público, profissionais da comunicação social, cientistas políticos, entre outros) e tem como propósito fomentar um debate equilibrado, transparente, objetivo e qualificado sobre a reforma política, promovendo a difusão de temas referentes ao direito eleitoral e a intersecção entre direito e política.

Conheça o estatuto

Novos Regulamentos

Coordenação

Geórgia Nunes

Coordenadora-Geral

Advogada, com pós-graduação em Direito Público, em Direito Privado e em Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Piauí – UFPI. Mestra em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, ex-diretora tesoureira da OAB/PI (2013/2015), professora e Coordenadora de Pós-Graduaçao da Escola Superior da Advocacia do Piauí – ESAPI.

Professora e Coordenadora de Pós-Graduação em Direito Eleitoral da Escola Nacional da Advocacia-ENA (CFOAB)/ UNISC. Coordenadora-Adjunta e membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP. Palestrante e autora de artigos e publicações. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo, Municipal e Eleitoral.

——

Fernando Neisser

Coordenador Adjunto

Graduado, mestre e doutorando pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP). Membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e do Instituto Paulista de Direito Eleitoral (IPADE). Presidente da Comissão Permanente de Estudos em Direito Político e Eleitoral e Diretor de Relações Institucionais do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP.

Professor convidado em cursos de pós-graduação e extensão nas áreas de Direito Político e Eleitoral na Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP-TRE/SP), Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJE-TRE/RS), Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/SP), Escola Nacional de Advocacia (ENA-OAB/Federal), além de conferencista em congressos nacionais e internacionais.
——

17103445_270102043425544_2480739628116518510_n

Andreive Ribeiro

Secretário-Geral

——

Ana Carolina Clève

Secretária Geral Adjunta

Advogada com atuação em Direito Público. Professora de Direito Constitucional e Eleitoral do Centro Universitário Autônomo do Brasil – UNIBRASIL. Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar. Graduada pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil – UNIBRASIL, com curso de extensão em Fundamentos Críticos de Derechos Humanos pela Universidad Pablo de Olavide (UPO), em Sevilha, Espanha. Secretária Adjunta e membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). Membro da Diretoria do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) e membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR.
——

Rodrigo Cyrineu

Tesoureiro

Advogado. Especialista em Direito Administrativo pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Especialista em Direito Constitucional pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Especialista em Direito Eleitoral pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Mestrando em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Público (IDP/DF).
——