Quem Somos

Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP foi fundada no dia 20 de março de 2015, em Belo Horizonte-MG. Com sede em Brasília-DF, é formada por diversos profissionais das mais variadas formações (advogados, professores, juízes eleitorais, membros do ministério público, profissionais da comunicação social, cientistas políticos, entre outros) e tem como propósito fomentar um debate equilibrado, transparente, objetivo e qualificado sobre a reforma política, promovendo a difusão de temas referentes ao direito eleitoral e a intersecção entre direito e política.

Conheça o estatuto

Coordenação

Geórgia Nunes

Coordenadora-Geral

Advogada, com pós-graduação em Direito Público, em Direito Privado e em Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Piauí – UFPI. Mestra em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, ex-diretora tesoureira da OAB/PI (2013/2015), professora e Coordenadora de Pós-Graduaçao da Escola Superior da Advocacia do Piauí – ESAPI.

Professora e Coordenadora de Pós-Graduação em Direito Eleitoral da Escola Nacional da Advocacia-ENA (CFOAB)/ UNISC. Coordenadora-Adjunta e membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP. Palestrante e autora de artigos e publicações. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Administrativo, Municipal e Eleitoral.

——

Fernando Neisser

Coordenador Adjunto

Graduado, mestre e doutorando pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP). Membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e do Instituto Paulista de Direito Eleitoral (IPADE). Presidente da Comissão Permanente de Estudos em Direito Político e Eleitoral e Diretor de Relações Institucionais do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP.

Professor convidado em cursos de pós-graduação e extensão nas áreas de Direito Político e Eleitoral na Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP-TRE/SP), Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJE-TRE/RS), Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/SP), Escola Nacional de Advocacia (ENA-OAB/Federal), além de conferencista em congressos nacionais e internacionais.
——

17103445_270102043425544_2480739628116518510_n

Andreive Ribeiro

Secretário-Geral

——

Ana Carolina Clève

Secretária Geral Adjunta

Advogada com atuação em Direito Público. Professora de Direito Constitucional e Eleitoral do Centro Universitário Autônomo do Brasil – UNIBRASIL. Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar. Graduada pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil – UNIBRASIL, com curso de extensão em Fundamentos Críticos de Derechos Humanos pela Universidad Pablo de Olavide (UPO), em Sevilha, Espanha. Secretária Adjunta e membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). Membro da Diretoria do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) e membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR.
——

Rodrigo Cyrineu

Tesoureiro